• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

10/09/2021 17:09

Sertão do São Francisco: Passagens urbanas de quatro municípios serão restauradas

Um total de 14,3 km das passagens urbanas em Casa Nova, Remanso, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes passarão por restauração. A ação nos quatro municípios da região do Sertão do São Francisco será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). O aviso de licitação para a contratação da empresa que executará os serviços saiu no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (10).

A recuperação das travessias urbanas beneficiará o deslocamento de quem utiliza a BR-235 para chegar até Casa Nova, Remanso e Campo Alegre de Lourdes e a BA-752 para ir em direção à Pilão Arcado. Isso facilita o acesso dos 175 mil moradores dos quatro municípios a atendimento médico, à área de educação e ao setor de comércio e de serviços. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas é a próxima etapa do processo licitatório e ocorrerá em 20 de outubro.

Irecê

A construção do semianel rodoviário de Irecê irá melhorar o tráfego de veículos no centro da cidade. O trecho a ser implantado vai retirar o fluxo de caminhões e carretas que vem das BA's 052, 148 e 432 em direção ao município. O processo licitatório da obra em um trecho de 7,3 km também foi iniciado com a publicação do aviso nesta sexta-feira (10). Os envelopes com as propostas serão abertos em 20 de outubro.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.