05/08/2022 12:08

Processo de licitação é iniciado para obras em 14 diferentes regiões da Bahia

O processo de licitação para a realização de um total de 18 obras de infraestrutura em rodovias estaduais, acessos aos municípios, travessias urbanas e aeródromos regionais baianos foi iniciado com a publicação dos avisos no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (05). As ações também incluem a construção de pontilhão no município de Entre Rios. Os serviços serão feitos em 14 diferentes regiões do estado, que são: Chapada Diamantina; Extremo Sul; Irecê; Itaparica; Litoral Norte e Agreste Baiano; Médio Rio de Contas; Metropolitano de Salvador; Piemonte do Paraguaçu; Portal do Sertão; Semiárido Nordeste II; Sertão do São Francisco; Sertão Produtivo; Sisal e Sudoeste Baiano. A próxima etapa, que é a abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas, acontecerá até a primeira quinzena do mês de setembro.

.Avisos de licitação publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta (05):

Metropolitano de Salvador / Litoral Norte e Agreste Baiano
- Restauração da pavimentação da BA-093, que liga Pojuca, Araçás e o entroncamento da BR-101, em Entre Rios. Extensão Total: 63 km.

Itaparica
- Pavimentação da travessia urbana (2,9 km) e de acessos às Agrovilas (52,2 km) do município de Rodelas. Extensão Total: 55,1 km.
- Pavimentação de travessias urbana e de acessos em Chorrochó. Extensão 2,1 km.

Litoral Norte e Agreste Baiano
- Pavimentação da BA-396, em Jandaíra, entre a sede municipal, o entroncamento da BA-099 e o distrito de Abadía. Extensão Total: 32,8 km.
- Pavimentação do acesso ao distrito de Pedros, em Entre Rios. Extensão: 17 km.
- Pavimentação de rodovia no município de Entre Rios, que liga os entroncamentos da BA-401, no distrito de Ibatuí, e da BR-101, na sede municipal. Extensão: 16,1 km.
- Construção de pontilhão sobre o Rio Subaúma, no KM 37,4 da BA-506, no distrito de Imbé, em Entre Rios. Extensão: 9,18 m.

Sisal
- Restauração e pavimentação nos trechos de acesso à povoados de Monte Santo, que fazem ligação com o entroncamento da BA-120. Extensão: 28,3 km.

Semiárido Nordeste II
- Pavimentação de acessos à povoados de Jeremoabo. Extensão Total: 19,9 km.

Médio Rio de Contas
- Pavimentação da BA-551, em Ipiaú, do entroncamento da BA-650 ao distrito de Fazenda do Povo. Extensão: 10 km.

Sudoeste Baiano
- Pavimentação da 2ª etapa dos acessos à Belo Campo. Extensão: 9,8 km.

Irecê
- Pavimentação da BA-435, em São Gabriel, que liga as localidades de Variante II e de Pitial. Extensão: 8,6 km.
- Pavimentação da BA-210, em Xique-Xique, do entroncamento da BA-052 ao povoado de Iguira. Extensão: 6,7 km.

Extremo Sul
- Pavimentação da pista auxiliar do acesso à Vereda, na BA-690. Extensão: 3 km.

Piemonte do Paraguaçu
- Pavimentação da travessia urbana de Macajuba, que faz ligação com a BA-130 e a BR-407. Extensão: 2,3 km.

Portal do Sertão
- Pavimentação do acesso à Santa Bárbara, que liga a BR-116 com a sede municipal. Extensão: 1,25 km.

Sertão do São Francisco
- Pavimentação em revestimento primário do trecho que liga os povoados de Lagoa do Padre e de Intendência, em Pilão Arcado. Extensão: 19,5 km.

Chapada Diamantina / Sertão Produtivo
- Recuperação da área de movimentação de aeronaves dos Aeródromos de Mucugê, Piatã e Ituaçu.

Fonte: Ascom / Seinfra