• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

14/06/2018 12:06

BA-799, entre Lagoa dos Borges e distrito de Soares, vai passar por recuperação

O aviso de licitação para a recuperação de mais de 12 quilômetros de extensão da BA-799, que liga a BA-052 (Lagoa dos Borges) ao distrito de Soares, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (14). A previsão para abertura dos envelopes com as propostas da obra realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) é 16 de julho.

A recuperação vai ajudar no desenvolvimento econômico do centro-norte baiano. A agroindústria e a fruticultura são as principais atividades dessa região. Os serviços também vão contribuir na qualidade de vida dos moradores dos distritos do município de América Dourada. "As intervenções vão ajudar na área da saúde, para os habitantes se deslocarem com mais facilidade e conforto na no caso de emergência para o hospital regional. O acesso à segurança também se torna mais eficaz com a rodovia em boa trafegabilidade", ressalta Saulo Pontes, superintendente de Infraestrutura de Transporte da Seinfra.

Estrada do Feijão

A recuperação da BA-052, entre Xique-Xique e Feira de Santana, também conhecida como "Estrada do Feijão", e a construção da ponte sobre o Rio São Francisco, de Xique-Xique a Barra, está em processo de licitação. Também integra o projeto a realização de intervenções nos 85 km entre Xique-Xique e Barra. A obra será feita por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP) e a abertura dos envelopes com as propostas está prevista para o mês julho.

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.