• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

01/11/2018 10:11

Sistema Ferry-Boat inicia operação do feriado de Finados nesta quinta-feira

A Internacional Travessias Salvador (ITS) informa que para o feriado de Finados, o sistema Ferry-Boat irá dispor de seis embarcações Pinheiro, Ivete Sangalo, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu e Maria Bethânia, realizando viagens de acordo com a demanda, considerando os momentos de manutenção obrigatória. As viagens serão feitas nos horários oficiais (de hora em hora), com saídas extras sempre que o fluxo de veículos e pedestres aumentar. Como ocorrem em todos os feriados, a maior parte do tempo as saídas ocorrem a cada 30 minutos.

O funcionamento vai ocorrer sem interrupção das 5h do dia 1/11 (quinta-feira) até 23h30 do dia 2/11 (sexta-feira), a partir do terminal São Joaquim. A operação de retorno vai ser estendida até o dia 7/11. De 1 a 7 de novembro, a ITS estima que devem passar pelos dois terminais cerca de 18 mil veículos e 124 mil pessoas, fluxo equivalente ao transportado no mesmo feriado ano passado.

Hora Marcada - A empresa ofertou 300 vagas extras do serviço Hora Marcada para este período, distribuídas nos dois trechos. Embora as vendas já estão bem avançadas, os interessados podem verificar a disponibilidade atual no site www.internacionaltravessias.com.br . Quando há remarcações por parte dos clientes, essas vagas voltam a ficar disponíveis no sistema, abrindo novas oportunidades a quem ainda não comprou.

A operação, assim como ocorre em outras datas de grande demanda, vai contar com a parceria de órgãos como a Transalvador, Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Polícia Rodoviária, Polícia Militar e Polícia Civil.

Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): a administradora disponibiliza o número 0800 028 2723 para autoatendimento e acesso a informações sobre o sistema, Ferry Card, Tarifa Social e Hora Marcada, disponível de segunda a sexta das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, ou através do e-mail demandastravessias@sollobrasil.com.br.

Capacidade média de atendimento por ferry:

 

Embarcação

Passageiros

Veículos

Dorival Caymmi

988

135

Ivete Sangalo

653

55

Maria Bethânia

800

45

Pinheiro

800

52

Rio Paraguaçu

800

43

Zumbi dos Palmares

1098

150



Fonte: Internacional Travessias

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.