• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

22/11/2018 15:11

Região Metropolitana de Salvador será beneficiada com obras para transmissão de energia

A 10ª Reunião do Grupo de Trabalho Bahia/Sergipe foi realizada nesta quarta-feira (22), no auditório da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), no Centro Administrativo, em Salvador. O objetivo do evento é de acompanhar o cronograma de obras de Linhas de Transmissão em ambos os estados. A realização é uma parceria entre a Seinfra e o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

"Existe a necessidade de definições e cronogramas mais efetivos sobre o suprimento de energia elétrica na Região Metropolitana de Salvador. É importante entender sobre a execução das obras, que vão dar garantia do suprimento elétrico, para que aconteçam de fato no prazo previsto até o ano de 2023", ressaltou Celso Rodrigues, superintendente de Energia e Comunicações da Seinfra, em relação ao abastecimento efetivo de energia nos próximos anos na região.

Atualmente, aproximadamente 88% da matriz elétrica no território baiano tem origem nas hidroelétricas, biomassa, eólica ou na solar. As linhas de transmissão tem papel fundamento na distribuição da energia elétrica vinda das fontes renováveis. "As linhas são importantes devido à necessidade das subestações se conectarem as fontes de energia. Assim como os sistemas de transmissão para poder escoa-las" destacou Saulo Cisneiros, gerente Norte e Nordeste da ONS.

O evento contou com a participação de representantes da Seinfra, ONS, Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e empreendedores do setor energético.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.