• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

04/07/2019 17:07

Na Espanha, protocolo é assinado para investimentos no Litoral Norte

No terceiro dia de missão em Madrid, o governador Rui Costa assinou, nesta quarta-feira (3), um protocolo de intenções com o grupo Prima, que já atua na Bahia nos setores imobiliário e hoteleiro. O documento garante apoio do Governo do Estado em áreas como construção de acesso viário, esgotamento sanitário e abastecimento de água e fornecimento de energia elétrica para o desenvolvimento do Destino Baixio. O investimento do Governo é imprescindível à implantação do empreendimento, mas também permite a atração de outros negócios para Baixio e também beneficia moradores da região.

"A assinatura desse documento com a Prima é um dos frutos dessa nossa missão internacional. Viemos, justamente, buscar mais investimentos para o nosso estado e mais empregos para os baianos. O Destino Baixio também vai alavancar o turismo no Litoral Norte, movimentando toda uma cadeia de serviços", comentou o governador Rui Costa.

Já a Prima se compromete com a construção do Destino Baixio que envolve uma série de empreendimentos no município de Esplanada, no Litoral Norte da Bahia. As construções serão realizadas num prazo de 15 anos e vão gerar 10.500 empregos diretos e indiretos ao longo desse período, segundo a Prima. A empresa já investiu R$ 550 milhões e vai investir mais R$ 425 milhões nos próximos cinco anos.

Atualmente, está em fase de construção o Ponta de Inhambupe Residencial, que contempla 270 unidades residenciais e 43 lojas. Serão construídos, ainda como parte do Destino Baixio, os seguintes empreendimentos: Ponta de Inhambupe Hotelaria, com 29 suítes; Condomínio Residencial Rio do Boi, com 162 unidades e resort; pousada com 27 quartos; Condomínio Villas de Esplanada; Condomínio Praias de Esplanada; e o Destino Baixio Premium, com quatro hotéis de luxo.

Revitalização de imóveis

Finalizando a agenda do dia, o governador, executivos da Prima e da Obrascon Huarte Lain (OHL) visitaram o empreendimento Canalejana, localizado em região histórica de Madrid. A obra está revitalizando a área com a recuperação de imóveis que serão transformados em residenciais, comerciais e um hotel de luxo.

Canalejana é um exemplo do trabalho desenvolvido pela OHL e que se pretende replicar no Centro Histórico de Salvador. Na capital baiana, a OHL deve associar-se à Prima para ocupação de prédios no Centro Histórico, através dos editais de concessão de imóveis públicos que serão lançados pelo governo.

Mais investimentos

Ainda durante a reunião, o governador Rui Costa apresentou aos executivos das empresas Prima e da Obrascon Huarte Lain (OHL) algumas oportunidades de investimentos na Bahia, como a Ponte Salvador-Itaparica, os Centros de Convenções em Salvador e Ilhéus, a gestão do Hospital Metropolitano, e um Sistema de Saneamento da Região Metropolitana de Salvador e Feira de Santana.

Acompanham Rui na Espanha os secretários estaduais do Planejamento, Walter Pinheiro; da Casa Civil, Bruno Dauster; e do Turismo, Fausto Franco; além do cônsul-geral da Espanha no Brasil, Gonzalo Fournier.

Fonte: Secom / Bahia

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.