• Banner Ponte Salvador Itaparica

GOVERNO

09/08/2019 12:08

Bahia amplia malha aérea com voo da Gol entre Guarulhos e Vitória da Conquista

O novo aeroporto de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, ganha mais um voo. A partir desta quinta-feira (8), a cidade passa a ter duas frequências diárias com origem em Guarulhos, em São Paulo, operadas pela Gol Linhas Aéreas. A aeronave utilizada é o Boeing 737-700, cuja capacidade é de 138 passageiros.

O voo partiu da cidade paulistana nesta tarde, após descerramento da faixa inaugural pelo chefe de gabinete da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Benedito Braga, e pela gerente de vendas da Gol, Renata Pestana. Na chegada em Vitória da Conquista será realizado o batismo da aeronave. 

"A nova oferta da Gol é fruto da política de atração de voos praticada pelo Governo da Bahia, para estimular empresas aéreas a ampliar a atuação no estado, contribuindo com o crescimento do fluxo turístico", disse Braga, antes de embarcar. 

Publicado no início de julho, o decreto 19.116/2019 prevê alíquota mínima de 3% do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) das empresas que cumprirem critérios relativos à ampliação do número de assentos nos voos com destino a cidades baianas. Já a alíquota máxima cai de 18% para 12%. O pacote também prevê alíquotas intermediárias.

As partidas de Guarulhos serão às 14h45 e 21h25, com chegada em Vitória da Conquista às 16h45 e 23h25, respectivamente. Os voos de volta partem às 6h10 e 17h25 e aterrissam em São Paulo às 8h10 e 19h25. 
Vitória da Conquista integra a zona turística baiana Caminhos do Sudoeste e já possui voos partindo de Salvador, Belo Horizonte (Confins) e Guarulhos, oferecidos pelas companhias Azul e Passaredo.

Fonte: Ascom/Setur

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.