• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

03/10/2019 16:10

Concessão do Terminal Aeroporto de Valença passa por audiência pública

Mais uma etapa para a concessão do Terminal Aeroporto de Valença foi concluída nesta quinta-feira (3), com a realização de audiência pública. A concessão remunerada prevê ampliação, administração, operação, manutenção e exploração comercial das áreas e serviços pela empresa vencedora da Concorrência Pública que será realizada em breve.

Antes da audiência pública foi feita uma consulta pública, de 28 de agosto a 26 de setembro, que recolheu contribuições de empresas e sociedade civil. As informações estão em análise e vão subsidiar a elaboração do edital de licitação do Terminal.

O Aeroporto de Valença está situado no distrito de Guaibim, quatorze quilômetros do centro urbano da cidade. O terminal possui uma área de aproximadamente 141 hectares, permitindo a operação de aeronaves do tipo Boeing 737. No ano passado recebeu aproximadamente 10.000 passageiros, um aumento de 195% em relação ao ano de 2014. Atualmente possui um voo regular, aos sábados, que faz a rota Valença / Confins / Viracopos. O equipamento beneficia a região do baixo sul da Bahia, importante destino turístico.

Fonte: Ascom / Agerba

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.