• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

31/07/2020 15:07

Barreiras: Aeroporto terá novo terminal de passageiros e ampliação de pista de pouso e decolagem

O edital de licitação para contratação da empresa que fará o projeto de construção do terminal de passageiros do Aeroporto de Barreiras será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) neste mês de agosto. O termo de compromisso entre o Governo do Estado e o Governo Federal foi assinado em dezembro de 2018. O investimento na obra será de R$ 64 milhões com recursos do Estado e da União.

Além da obra do terminal, o projeto também deve contemplar a reforma e ampliação da pista de pouso e decolagem, pátio de aeronaves e taxiway, aquisição de equipamentos de auxílio a navegação e serviços complementares. O equipamento localizado no oeste da Bahia atualmente opera com aviação regular e geral. O objetivo da obra de requalificação é para aumentar a capacidade de atendimentos aos usuários e as operações aéreas. Após a reforma, o equipamento poderá receber aeronaves Boing 737-800, que tem capacidade transportar mais de 150 passageiros.

"A região oeste é um importante vetor para o desenvolvimento econômico do estado, principalmente no setor agrícola com a produção de algodão, soja e milho. Com isso, a obra vai contribuir ainda mais para atração de novos negócios no estado", destaca o Secretário de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), Marcus Cavalcanti.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.