• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

01/12/2021 11:12

Aberta consulta pública para concessão e construção do novo Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento

A partir de 6 de dezembro, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) vai receber contribuições e informações para subsidiar a elaboração do edital e minuta do contrato de concessão do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento, no Extremo Sul do Estado. Pessoas físicas e jurídicas interessadas poderão participar da consulta pública, através do site da Seinfra: www.infraestrutura.ba.gov.br. A documentação ficará disponível até às 18 horas do dia 14 de janeiro de 2022, conforme aviso publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (01).

As contribuições à consulta pública deverão ser apresentadas à Seinfra por escrito, pelo e-mail: aeroportocostadodescobrimento@infra.ba.gov.br ou protocoladas na sede do orgão, localizada na 4ª Avenida, 440 - Centro Administrativo da Bahia, CEP 41.745-000, Salvador-Bahia, conforme indicado no edital da consulta. Encerrado o processo, as manifestações recebidas serão registradas e consolidadas em relatório, que será disponibilizado no site da Secretaria.

A obra do novo aeroporto internacional prevê a construção, operação, manutenção, administração e exploração comercial do equipamento, no município de Santa Cruz Cabrália, bem como execução do sistema viário de acesso. Além disso, contemplará também as obras de adequação e da operação, manutenção, administração e exploração temporária do atual aeroporto de Porto Seguro. Posteriormente, será realizado o processo licitatório.

O novo aeroporto vai possibilitar a ampliação de voos na malha baiana, além de conectar a região com a Europa e Estados Unidos, por exemplo. "Hoje, Porto Seguro é um dos aeroportos regionais mais movimentados do Brasil, chegando a ocupar a terceira posição em movimentação no Nordeste. Mas, com o crescimento da malha urbana no entorno do atual terminal, não é possível ampliar a estrutura nem receber voos de outros continentes, além dos internacionais provenientes da América do Sul", ressalta o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. Além do turismo, o novo equipamento também será importante para a movimentação de cargas. Será feito transporte aéreo de mercadorias, a exemplo de pescados e frutas da região.

Serviço:

O que: Abertura da Consulta Pública para concessão do Aeroporto Internacional da Costa do Descobrimento
Quando: De 6 de dezembro de 2021 até 14 de janeiro de 2022
Onde: Virtual por meio do endereço aeroportocostadodescobrimento@infra.ba.gov.br
Ou presencial na sede do orgão, localizada na 4ª Avenida, 440 - Centro Administrativo da Bahia, CEP 41.745-000, Salvador-Bahia.
Outras informações: www.infraestrutura.ba.gov.br

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.