• Reda 2023
  • banner

GOVERNO

29/01/2016 12:01

Novo aeroporto de Vitória da Conquista passa por vistoria

A primeira etapa do novo aeroporto de Vitória da Conquista está 96% concluída e a segunda fase da obra tem orçamento aprovado de R$45 milhões. Para vistoriar o andamento dos serviços, o governador Rui Costa, o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti e técnicos que atuam na construção do terminal realizam visita na manhã desta sexta-feira (29).

A pista de pouso e decolagem, as vias internas do aeroporto e o pátio das aeronaves já estão concluídos. Os serviços de acabamento, incluindo finalização da sessão contra incêndio que faz parte da primeira fase das obras, devem ser entregues até junho deste ano. Já a segunda etapa contempla a construção do terminal de passageiros (TPS). Neste momento serão investidos R$45 milhões, disponibilizados pelo Governo Federal, através do convênio entre o Governo da Bahia e a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

"O novo aeroporto é uma obra muito importante para o desenvolvimento da região de Vitória da Conquista e do estado da Bahia. Em cinco anos de funcionamento, o novo terminal terá o dobro de movimentação do atual, que é de 300 mil pessoas por ano. Devido a ampliação da pista de pouso ele poderá receber aeronaves maiores, como o Boing-737 e Airbus-320", afirma Marcus Cavalcanti. O gestor destaca ainda que o aeroporto deve ser inaugurado em 2017.

Fonte: Ascom/Seinfra

Arquivo anexado:

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.