• Novos Aeroportos
  • Novembro Negro 2016

GOVERNO

01/06/2016 10:06

Concessão do Aeroporto de Comandatuba será licitada

Publicado na terça-feira (31), no Diário Oficial da Bahia, o aviso de abertura de licitação para a concessão do Aeroporto de Comandatuba, no município de Una. A concorrência pública vai acontecer no dia 30 de junho, às 10h, na sala de reunião da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos e Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A partir da concessão, a empresa vencedora do processo licitatório vai administrar e operar o aeroporto, além de ser responsável pela manutenção, exploração das áreas e serviços do terminal. Localizado no sul da Bahia, o aeródromo de Comandatuba possui infraestrutura completa para a aviação geral, e está apto a receber aeronaves comerciais, como o Boeing 737 e Airbus 320, além de aviões executivos.

Os interessados na concorrência pública podem obter mais informações sobre o processo licitatório na Comissão Permanente de Licitação da Agerba, localizada na sede da agência, ou através do telefone (71) 3115-4888. O edital está disponível no site www.comprasnet.ba.gov.br

Teixeira de Freitas e Caravelas

Região com grande potencial turístico, o extremo sul da Bahia ganhou um novo motivo para atrair visitantes. Os aeroportos dos municípios de Caravelas e Teixeira de Freitas serão licitados em breve para a gestão de um operador único, ampliando o potencial de serviços. A autorização para o Governo da Bahia lançar o edital de concessão foi dada pelo Governo Federal na tarde de terça-feira (31), no Ministério dos Transportes, em encontro entre o governador Rui Costa, o ministro Maurício Quintella, os secretários estaduais Bruno Dauster (Casa Civil) e Marcus Cavalcanti (Infraestrutura), entre outras autoridades.

De acordo com o governador, essa autorização é importante para o fortalecimento da aviação regional, além de gerar mais emprego e melhoria de renda na região. “Com isso, vamos levar novos negócios, mais desenvolvimento e mais turismo para o extremo sul do nosso estado”, assinalou Rui. O edital de concessão será lançado no próximo semestre e vai permitir que o aeroporto de Teixeira de Freitas, que já recebe voos comerciais, opere de maneira mais estruturada e que o equipamento de Caravelas fique apto a receber voos comerciais.

Ainda na terça-feira, uma audiência pública entre governo e sociedade civil, que aconteceu na sede da Secretaria de Infraestrutura, abriu discussões sobre a concessão do aeroporto de Barreiras. O encontro teve como objetivo aperfeiçoar o Termo de Referência da Licitação para concessão do terminal, no oeste do estado.

Fonte: Seinfra / Secom GOV-BA

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.