• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

20/02/2017 13:02

Atracadouro de Mutá será recuperado

Localizado em Jaguaripe, primeiro vilarejo do Recôncavo Baiano, o distrito de Mutá ganha destaque por sua bela praia que torna o lugar ideal para aproveitar o verão. Com intuito de atrair cada vez mais turistas para a região e fortalecer a economia sustentável no local, a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) vai recuperar o atracadouro de Mutá. As empresas que possuem interesse em executar os serviços vão apresentar suas propostas no dia 06 de março, que serão analisadas dentro do prazo de 15 dias.

Após a definição da empresa vencedora, os próximos passos são a homologação da licitação, assinatura do contrato com a empresa ganhadora e a ordem de serviço para que a intervenção seja iniciada, com previsão para este primeiro semestre do ano. Cerca de 217 mil moradores de Aratuípe, Valença, Nazaré, Salinas da Margarida, Maragojipe e Jaguaripe, serão beneficiados.

Mais atracadouros
Até o final deste ano, os atracadouros de Maragojipe e Salinas da Margarida também vão passar por serviço de recuperação. As obras irão trazer melhorias para o turismo náutico na região e fomentar o comércio local, além de favorecer aproximadamente 60 mil moradores de ambos municípios.

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.