• PREMAR 2
  • Banner Lisragem Multas DO
  • smt

GOVERNO

07/07/2017 10:07

Autorizada recuperação de rodovia que liga Aramari a Ouriçangas

Foi assinada pelo governador Rui Costa, nesta quinta-feira (6), em Ouriçangas, a ordem de serviço que autoriza a pavimentação dos 19 quilômetros da rodovia BA-504, trecho que faz ligação com a cidade de Aramari. "Esta intervenção dará mais segurança, trafegabilidade e conforto à população. Representa um esforço gigantesco do Governo do Estado, que, neste momento de crise, reúne recursos para recuperar as estradas da Bahia. Aqui em Ouriçangas, ainda estamos realizando outras ações, como o estádio de futebol, que devemos concluir ainda neste ano, pavimentação, e me comprometi, se o prefeito concordar, em transformar a unidade hospitalar em uma maternidade", afirmou o governador. 

As obras de pavimentação contam com um investimento de R$ 10 milhões e começam em até duas semanas. "A empresa licitada já está em Ouriçangas. Até o final do ano, nós estaremos de volta para inaugurar essa estrada e também para dar a ordem de serviço em outro trecho dessa região, entre Irará e Água Fria", adiantou o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. A assinatura do termo foi feita durante solenidade no Centro de Abastecimento de Ouriçangas, que contou com manifestações culturais e a presença de moradores e de autoridades, entre eles o secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado, Jaques Wagner.

Além dos moradores de Ouriçangas e Aramari, a obra também beneficia a população das cidades de Alagoinhas, Irará, Santanópolis, Pedrão e Araçás, totalizando 215 mil habitantes. Diariamente, 450 veículos trafegam pelo trecho. Em termos econômicos, a região é polo de turismo, hortifrutigranjeiros, petróleo e pecuária. "A estrada carrega pessoas, estudantes, doentes, produtos e, num estado tão grande como o nosso, ela é um elemento fundamental não só para o desenvolvimento econômico. Ela pode salvar uma vida, ajudar a formar um jovem. Estrada é tudo", destacou o secretário Jaques Wagner.


Fonte: Secom

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.