• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

12/07/2017 10:07

Redução de custos no consumo de energia elétrica é tema de workshop

A redução dos custos com energia elétrica na gestão pública é a proposta do Workshop: Eficiência Energética, que acontece nesta quinta-feira (13), das 9h às 11h30, no auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O evento organizado pela Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra) tem o objetivo de apresentar as possibilidades de aplicação de recursos para gerar economia energética.

Serão apresentadas sugestões econômicas como, por exemplo, a utilização de equipamentos mais sustentáveis e com maior durabilidade, a exemplo de lâmpadas de LED. De acordo com o diretor de Energia da Seinfra, Celso Rodrigues, o momento será de troca de conhecimento. "O evento vai permitir identificar as possibilidades no suprimento de energia elétrica na esfera estadual e de conhecer, além das tecnologias existentes, as questões jurídicas próprias do ambiente público para a redução dos custos", explica.

Durante o encontro, que conta com a participação da Fundação Getúlio Vargas - FGV Energia e da Faet Energia, os consultores Paulo César Fernandes da Cunha, Paulo Ricardo Pereira Ferreira (Faet Tecnologia) e André Luis Moraes (Instituto Soma) vão falar sobre temas jurídicos e de como obter eficiência energética em prédios públicos, na iluminação pública, em refrigeradores, motores elétricos, entre outros. 

Estarão presentes representantes da Secretaria de Infraestrutura, da Procuradoria Geral do Estado, diretores das secretarias do Estado, integrantes da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), além de representantes de empresas privadas ligadas ao setor energético e universidades. 

Serviço:
O que: Workshop: Eficiência Energética
Quando: 13 de julho, quinta-feira, das 9h às 11h30
Onde: Auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.