• PREMAR 2
  • Banner Lisragem Multas DO
  • smt

Infraestrutura

14/08/2017 17:08

BA-046, entre Canarana e Barro Alto, recebe serviços de pavimentação

A BA-046, que liga as cidades de Canarana e Barro Alto, vai passar por serviços de pavimentação neste mês de agosto. A obra vai beneficiar 110 mil moradores e o escoamento da produção agrícola e pecuária no centro-norte da Bahia. A ordem de serviço será assinada, nesta terça-feira (15), pelo governador Rui Costa, em Canarana.

A rodovia está inclusa no cronograma de obras que serão realizadas pela Secretária de Infraestrutura do Estado (Seinfra) até o final de 2017. Neste ano, a Seinfra vai totalizar mais de 830 km de estradas baianas recuperadas. Até o mês de julho, 330 km de vias restauradas já foram entregues e mais 500 quilômetros vão passar por intervenções até o final deste segundo semestre.

O secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, destaca a importância das obras para a Bahia. "Recentemente, a ordem de serviço para começo dos trabalhos de pavimentação na BA-262, que liga Poções a Iguaí, foi assinada. Outros serviços também deverão começar ainda neste trimestre como a BA-120, que liga Sapeaçu a Castro Alves, e na BR-420, de Maragojipe até São Roque do Paraguaçu", ressalta o secretário.

O serviço realizado ao longo de 18 km de extensão vai contemplar os municípios de Barra do Mendes, Ibipeba, Lapão e Souto Soares, além de Canarana e Barro Alto. O investimento é de mais de 2 milhões de reais e também vai ajudar no tráfego dos mais de 300 veículos que circulam em média no trecho por dia.

Mais Obras

Outra rodovia no centro-norte baiano também está recebendo serviços executados pela Seinfra neste mês de agosto. A BA-381, de Filadélfia a Cansanção, passa por obras de recuperação e pavimentação ao longo de 78 km de extensão que vão beneficiar 172 mil habitantes de Filadélfia, Cansanção, Itiúba, Queimadas e Monte Santo e a entrada e saída de produtos da agricultura e pecuária na região.

Fonte: Ascom/Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.