• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

09/04/2018 11:04

Edital para construção da Ponte sobre Rio São Francisco é publicado

O aviso de licitação para a revitalização do Sistema Viário BA-052 e para a construção da Ponte sobre o Rio São Francisco, entre os municípios de Xique-Xique e Barra, foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (7). No edital, estão previstos serviços em 548 km. Além da Estrada do Feijão, que liga Feira de Santana a Xique-Xique, a BA-160, no trecho de Barra a Xique-Xique será recuperada.  O investimento total é de R$ 705 milhões ao longo de 20 anos de concessão. 

A ponte sob o Rio São Francisco vai ligar a BA-160 a BA-161, de Xique-Xique a Barra, e terá um quilômetro de extensão. O equipamento vai otimizar o tempo de viagem, além de tornar a travessia mais segura para quem se desloca de uma cidade para a outra. Hoje o transporte é feito por meio de balsas.

Com um importante papel para o escoamento da produção agrícola do Estado, a Estrada do Feijão vai passar por recuperação nos 462 km de extensão, entre Feira de Santana e Xique-Xique. Além disso, 85 quilômetros da BA-160, de Xique-Xique a Barra também vão receber os serviços de restauração. "Certamente a obra trará ainda mais desenvolvimento para esta região que já tem grande importância para a economia do estado" afirma o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti. As intervenções vão beneficiar cerca de 2,7 milhões de habitantes em mais de 100 municípios baianos. 

Etapas

O Edital e seus anexos poderão ser obtidos a partir do dia 09/04/2018, através do site: www.infraestrutura.ba.gov.br. O recebimento das propostas será em 6 de junho, das 10h às 12h.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.