• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

27/03/2024 17:03

Novas pontes serão construídas em Wanderley, Itaju do Colônia e Correntina

Os municípios de Wanderley, Itaju do Colônia e Correntina, afetados pelas chuvas no início deste ano, receberão a construção de novas pontes feitas pelo Governo da Bahia, através da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra). O processo de licitação para a implantação dos equipamentos já está em andamento e na fase de apresentação das propostas das empresas interessadas. A próxima etapa é a abertura dos envelopes com as propostas, prevista para o mês de abril. As obras a serem executadas terão um investimento total de R$ 9,2 milhões.

Em Wanderley, a ponte será construída sobre o Riacho Tijucuçu, no acesso a BA-839, e terá 50 metros de extensão. Já em Itaju do Colônia, o equipamento com 19,6 m de extensão vai ser implantado no trecho entre a sede municipal e o distrito de Palmira, na BA-671. No município de Correntina, a ponte será instalada sobre o Rio Arrojado, na comunidade de Praia, e possuirá 46 m de extensão.

"Iremos construir pontes facilitando a ligação das localidades com as sedes nos três municípios baianos e beneficiando mais de 80 mil pessoas de três diferentes regiões, que são Bacia do Rio Grande, Litoral Sul e Bacia do Rio Corrente. Para além disso, o escoamento da produção local e os acessos a saúde e educação também serão beneficiados", destaca Sérgio Brito, secretário de Infraestrutura.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.