• Reda 2023
  • banner

Infraestrutura

10/02/2020 15:02

Recuperação do aeródromo de Casa Nova foi concluída nesta segunda-feira (10)

As aeronaves de médio e pequeno porte que utilizam o aeródromo de Casa Nova vão ter mais conforto e segurança durante as operações aéreas. A recuperação do equipamento aeroviário, localizado na região do Sertão do São Francisco, foi concluída nesta segunda-feira (10). A obra foi realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).

O aeródromo passou por serviços de recuperação da área de movimentação de aeronaves, da cerca patrimonial, da biruta e também da sinalização horizontal. O equipamento opera com aviação geral e recebe voos como Taxi aéreo, UTIs aéreas e transporte de medicamentos e de valores.

AerodromodeCasaNova
Pista de Pouso e Decolagem do Aeródromo de Casa Nova
Foto: Divulgação / Seinfra

"Além de Casa Nova, outros aeródromos públicos já estão passando por requalificação em 2020. Em janeiro, foi finalizado os serviços no equipamento de Xique-Xique. A recuperação do terminal de Gentio do Ouro tem a previsão de ser concluída neste mês de fevereiro e o aeródromo de Barra passará por obras a partir do mês de março", ressalta Denisson de Oliveira, Diretor de Terminais da Seinfra.

Fonte: Ascom / Seinfra

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.